domingo, 7 de setembro de 2008

A verdadeira identidade do cagão

O auxiliar de padeiro Thiago Robert, um morador de 21 anos da Rua das Begônias, até tentou esconder dos companheiros da Turma C de Prados Verdes que era ele o “cagão da goiabeira”, personagem do texto que lhe valeu as 10 horas de internet em uma lan house do bairro e um MP4. “Mas o Cristiano sou eu mesmo”, admitiu. A revelação da verdade que todos intuíam só fez aumentar as risadas do grupo, que se divertiu com a história de um adolescente que subiu em uma goiabeira do bairro e, depois de se fartar de goiaba, teve que fazer ali mesmo suas necessidades. A história de Thiago Robert fez tanto sucesso na Turma C, que, além do prêmio, tornou-se tema de uma música composta pelo grupo de amigos que acabou de fazer no Minha Rua Tem História.

Thiago Robert não tinha MP4, mas as horas na lan house vão ser muito mais proveitosas para esse jovem desempregado. “Adoro conversar no MSN e descobrir pessoas no Orkut”, confessa ele, que calcula gastar o prêmio em no máximo três dias. Thiago também usa a internet para ler as notícias sobre o Vasco da Gama, “o melhor time do mundo”. “Outra coisa que eu faço na internet é procurar um emprego de carteira assinada, que eu nunca tive.” Ele entrou no Pro Jovem em busca de uma qualificação profissional que lhe permita alcançar o maior sonho de sua vida. Alcançar esse sonho é um degrau a mais em direção a um outro sonho. “Assim que a vida melhorar um pouco, eu vou estudar administração de empresas.”

Se tudo der certo, muito provavelmente o destino de Thiago será um faculdade particular de Campo Grande, bairro na zona oeste do Rio de Janeiro onde comprou o vistoso par de óculos escuros com que foi à Vila Olímpica na tarde do último sábado. “Prados Verdes está muito mais perto de Campo Grande do que de Nova Iguaçu”, diz ele.

12 comentários:

Unknown disse...

me chamo talita,sou da turma b(força jovrm!)Estive no primeiro dia de encontro do pro jovem com tiago,e fiquei muito feliz em saber que uma dor de barriga trouxe tantas gargalhadas!!foi massa a história dele,morri de rir!

Lutar sempre,vencer que sabe. disse...

Eu nunca pensei que iria gostar tanto de faser uma coisa,quato agora,no projovem estou aprendendo
muito.
Vou me aplicar a cada dia,mis emais pós, quero atraves do curso me profissionalisar me Educaçâõ Fisica.
Todos os bairos estavão muito animado,gostei muito espero que no sabado que vem seja melhor anida, principalmente se ue ganhar de novo.
Até aproxima e se prepare,vou ganhar de novo!.

Unknown disse...

POW MEU NOME É THIAGO ROBERT SOU DA TURMA C(GUERREIROS DO PROJOVEM) E EU SOU REALMENTE O CAGÃO DA GOIABEIRA E POW ESSA HISTÓRIA É REAL!!!!!!!!
MAIS TBM QUERO DIZER Q ESTOU GOSTANDO MUITO DE FAZER ESSE CURSO POIS ELE NOS AJUDA EM MUITAS COISAS.
E DESDE JA EU AGRADEÇO A TODOS Q COMENTAREM SOBRE ESSA HISTÓRIA!!!!!!

Unknown disse...

Fala pessoal, sou Fernando, um dos assistentes de Prados Verdes e tô passando pra ver como estão as coisas aqui no blog de Prados Verdes ... Tô gostando de ver o pessoal fazendo comentarios e gostaria de falar pra não pararem e continuarem comentando e postando sempre mais comentarios .... Valeu pessoal, um abração...

Amigos cristãos do fogão. disse...

KRAK!!!!!!!!!!!!!!
ESSE PROJETO É MUITO LEGAL!!!!!!!!!!!!!
MEU NONE É AQUELINE, SOU DA TURMA B E NUNCA TINHA ACONTECIDO NADA DESSE TIPO POR AKI, ESTOU MUITO FELIZ EM DESCOBRIR VARIAS HISTORIAS SUPER DIVERTIDAS!
AHHH! O CAGÃO É MEU VIZINHO.
KKKKKK
VLW THIAGO

Unknown disse...

que pena q a gincana acabou;o colégio josé reis não sera + o mesmo sepois desse projeto.sempre que eu passar em frente dele vou lembrar dos momentos legais que vivenciei com a turma b(força jovem!)ESTE PROJETO NÃO PODE PARAR!SE PROJETOS COMO ESTE FOSSEM CONTÍNIOS EXISTIRIA + UMA FORMA DE EVITAR QUE OS JOVEM OCUPACEM A MENTE COM BESTEIRAS.agradeço ao mozart que dirigiu a gincana com muita eficacia e a todos os envolvidos no projeto.DESEJO QUE + jovens possam ENCONTRAR O PRO JOVEM E TER A OPORTUNIDADE DE DESCOBRIR O QUANTO PODEMOS FAZER A DIFERENÇA!BJS A TODOS E SALDADES...

Jota disse...

huahauhauhauahu

xD

se comprometeu

Jota disse...

blá, blá e blá

=]

Unknown disse...

é realmente esse historia deu oq falar!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

OLÁ QUEM TA FALANDO É O CAGÃO DA GOIABEIRA QUERO LHE DIZER Q ESSA HISTORIA É D++++++!!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

olá hj sou muito feliz pois trabalho como auxiliar admistrativo na empresa ANIMALE, SOU CASO E TENHO UM FILHO LINDO DE 4 ANOS, E SINTO MUITA SAUDADE DA TUMA C GUEIRREIROS DO PROJOVEM.